Allgood-Life!! バカンスはモザンビークにて。

コミュニティ開発隊員として2018年1月から2年間、モザンビークのリバウエという田舎町に行ってます。おいでよリバウエ

Pinturas rupestres no distrito de Ribaue, provincia de Nampula, Moçambiue

Para touristas que amem um mistério de natureza e queiram divertir com algo não descoberto.

 

Obrigado por visitar minha página. Eu sou um membro de voluntário japonês que trabalhando em Moçambique, o país que fica na africa oriental. Nesta página quero te mostrar coisa interessante, mistério e histórico. Sabes o que? É a pintura rupestre.

 

f:id:og2015:20190614034700j:plain

pintura rupestre em Muze

 

Ribaue é a cidade pequena que fica na provincia de Nampula, e tem bom aceso(leva 2 horas de carro) da cidade de Nampula(capital de provincia e 3ª cidade de Moçambique. Também é conhecido que Ribaue tem grande potencialidade de agricultura por causa de clima fresca/agradável e sistema irrigação de montanha orientada. Alem destas vantagens, a vila de Ribaue é bom organizado e está a desenvolver rapidamente incrível. O que quero dizer é, Ribaue é bom sítio para conhecer e visitar.

 

Dentro do distrito de Ribaue, há 3 pinturas rupestres. Uma fica na localidade de Chica, outra fica na localidade de Matharia e última fica na comunidade de Muze. Eu acho que vocês vão gostar das pinturas de Chica e Matharia, mas quero recomendar vocês para visitar Muze, profundamente. Porque eu já visitei 3 lugares para ver essas pinturas, e descobri que a pintura de Muze é a mais impressiva do que outras.

 

Muze fica em oeste do distrito e leva 1.5 horas de vila de Ribaue de carro. Para ver a pintura rupestre leva mais 1 hora para subir montanha. É boa ginástica subir montanha então melhor treinar um pouco, antes de planejar esta viagem. Quando chagar Muze, precisam de cumprimentar a líder da comunidade pois esta montanha que tem pintura é sagrada e devem comportar-se em boas maneiras para suas culturas.

Mais uma informação sobre a pintura. Infelizmente ninguém sabe quem fez, quando fez e porque fez. Tomara que tenha algumas informações, entretanto acho que este link perdido nos faz imaginar muita coisa. Então simplesmente esqueça isso e divirta-se com mistério.

 


cave painting in mozambique(1/4)

 


cave painting in mozambique(2/4)

 


cave painting in mozambique(3/4)

 


cave painting in mozambique(4/4)

 

Se quiser saber sobre pintura, pode escrever um comentário nesta página.

Obrigado sua atençao